sábado, 9 de janeiro de 2010

Natal – Onde se encostar

Em Natal você tem basicamente 3 opções de regiões para se hospedar: Ponta Negra, Via Costeira e Praia do Meio.

A praia de Ponta Negra é a que possui melhor estrutura para o turista, além de ser menos povoada nos finais de semana, por ser mais longe do centro da cidade. Mas ela também está recheada de hotéis bem feios, principalmente na ponta velha da praia, perto do morro do careca. Então tome cuidado, fique em hotéis recomendados, ou então escolha um localizado na outra metade da praia, na direção da via costeira, onde o calçadão é novo e tudo parece mais arrumado.

É nesta metade nova que fica o Rifoles Praia Hotel, onde me hospedei. O hotel parece já estar sofrendo um pouco com a idade, mas atende muitíssimo bem ao que se propõe. O serviço é excelente, o quarto é espaçoso, e o café da manhã é farto. Eu consegui uma tarifa ótima pelo Hotéis.com, U$112,00 já com as taxas incluídas (transformando para reais, R$180,00).


O Rifoles...

... e sua vista.

Se você não gosta de “hotelzão”, uma pousada que me chamou muita atenção foi a Manga Rosa. Mas devo lhes dizer: ela se localiza na outra metade da praia, aquela menos arrumada. Ainda assim, a pousada é tão bonitinha e charmosa, que mais parece um oásis no meio do deserto. Com estilo rústico e de bom gosto, é uma excelente opção tanto pelo que oferece quanto pelo preço: R$130,00 o quarto frente mar.

Fachada da Pousada Manga Rosa

Seguindo pela Ponta Negra, na direção oposta ao Morro do Careca, nós temos a Via Costeira, que podia se chamar facilmente Via dos Resorts. De fato, não há mais nada lá além destas mega construções, com seus milhares de apartamentos prontos para receber você e mais meio mundo. Não cheguei a conhecer nenhum destes resorts por dentro, e por isso não posso opinar muito. Apenas dei aquela olhadinha por fora, de quem vai na garupa do buggy, levanta um pouquinho e diz: “olha os resorts!”. E eles não me pareceram má opção não. Apesar da distância (que se resolve com um taxi), eles me pareceram ideais para quem vai com crianças. E também para aqueles que querem ter a sensação de estarem em uma praia do interior, mas com uma super estrutura de apoio por trás.

Por último, seguindo pela Via Costeira, nós chegamos a Praia do Meio, que compreende tanto a própria Praia do Meio, quanto a Praia de Areia Preta, Praia dos Artistas e Praia do Forte. Quando voltei de Noronha, dormi mais uma noite em Natal, e escolhi esta região justamente para poder sentir o lugar. E a minha primeira impressão foi achar tudo muito feio. Digo, as praias são lindas, repletas de corais que formam várias piscinas naturais rasinhas, decoradas à esquerda com o Forte dos Reis Magos, que lá permanece majestosamente há mais de 500 anos. Tratando-se de beleza natural, eu achei esta região mais bonita que Ponta Negra. Mas todo o resto não. As construções são feias, a praia fica muvucada, e os hotéis são bem caidinhos (com exceção do Yak). Eu me hospedei no Marina Travel, e não recomendo. Chegamos às 18:00 e o quarto ainda não estava pronto. O café da manhã era bem fraco, e já no final da estadia descobrimos que havíamos sido presenteados com uma barata enorme (e morta - pelo menos!) no chão do quarto.

Veja os outros posts desta viagem:
- Natal e Fernando de Noronha – Aquecendo as turbinas...
- Natal – Para os gulosos
- Natal – Pura diversão

Um comentário:

  1. A última vez que etive em Natal foi em 1998, faz muito tempo. Gosto muito da cidade e da sua populaçao simpática. O mar tranquilo e as belas praias e essa maravilha que é o Morro do Careca. Bom rever.
    Abraços

    ResponderExcluir