sábado, 9 de janeiro de 2010

Natal - Litoral Norte de buggy

O passeio para o litoral norte começa na lagoa de Genipabu. Lindíssima, mas está lá apenas para ser admirada. Não tente descer a duna para chegar até a lagoa. Isso é crime ambiental e você pode ser preso, além do fato de ser bem possível você não conseguir subir de volta.

A Lagoa de Genipabu

Que tal um passeio de camelo?

Após a visita, prepare-se para as dunas móveis! Se você tem problema cardíaco, avise ao bugueiro e nem tente o passeio “com emoção”. Por quê? Bom, o negócio é pior do que montanha russa gringa, e não há hipertensão que resista a um bugueiro inspirado.


Mas calma, nem tudo se resume a gritos de “esse buggy vai virar!!!”. Entre uma duna e outra, nada como aproveitar as outras formas de se divertir por lá. E porque não relaxar um pouquinho também?

Lagoa de Pitangui

esquibunda

aerobunda

Bugódromo

A caminho de Muriú, o Rio Ceará Mirim e o único meio de atravessa-lo

Depois de toda essa diversão, você vai sentir fome. E é aqui que mora o perigo. Se você tem amor ao seu estômago (ou pelo menos ao seu dinheiro), não deixe o bugueiro te levar para o Naf Naf. Porque ninguém merece comer comida sem graça e cara em um ambiente fechado em frente a uma praia do Nordeste! Deixe claro que não quer comer lá, e procure saber as outras alternativas antes do passeio. Não conseguiu nenhuma dica antes? Tudo bem, qualquer barraca na frente da praia que sirva peixinho frito vai ser infinitamente melhor.

Depois do almoço, a dica é relaxar. Então deixe o bugueiro iniciar a volta, e peça para ele parar em algum lugar que você tenha se apaixonado. A gente se apaixonou por esse aqui embaixo. Não é um paraíso?



Natal - Litoral Sul de buggy

Veja os outros posts desta viagem:
- Natal e Fernando de Noronha – Aquecendo as turbinas...
- Natal – Onde se encostar
- Natal – Para os gulosos

2 comentários:

  1. Carol, lindo demais! Vc deve saber que morei 6 anos em Natal, né? Foi lá que conheci o Leo. Eu tinha 9 anos! Looong time ago, né?
    Que bom que vc está de volta! Beijos. E super feliz ano novo!!!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    O Brasil é mesmo maravilhoso, né? Linda, você faz tudo ficar melhor ainda.

    Beijo no coração.

    ResponderExcluir