domingo, 9 de agosto de 2009

Você já pensou em escrever um livro? - Sonia Belotto


Se você entra aqui sempre, sabe que estou passando por uma fase leitora. E como ainda não passei para outra fase, aqui vai mais uma dica de livro. Neste de hoje, o título não poderia dizer mais. Então, se você tem calafrios só de pensar em escrever, pode parar de ler o post por aqui mesmo, não perca seu tempo.

Porém, para quem tem aquela vontade guardada lá no fundo do baú de um dia escrever um livro, a tia Sonia vai ajudá-lo a transformar esta vontade em realidade. De forma muito gostosa, divertida e despretensiosa, ela vai te revelando o mundo da escrita através de dicas, exemplos, experiências próprias e técnicas nem um pouco complicadas.

Sonia ensina que para escrever bem, você deve se preocupar com 3 condições básicas: conhecer o leitor, conhecer o assunto e conhecer as técnicas de escrita. O resto é planejamento e suor. Sim, suor, pois como qualquer outra atividade, para se escrever bem tem de se praticar, e muito.

O livro é baratinho, a leitura é agradável e a aprendizagem é grande. Então, se você está na dúvida se, na vida, quer escrever um livro ou plantar uma árvore, compre o livro, leia e decida. Mas já vou lhe alertando, depois desta leitura, será difícil achar a pobre coitada da árvore mais interessante.

3 comentários:

  1. Oi Carol, td bem?
    Não sei se vc lembra de mim. Sou a Luciana, amiga do Léo e da Day, que morava em São Paulo e agora esta no Canadá!
    O Guevara divulgou seu blog uma vez no Facebook e desde então tenho acessado.
    Parabéns! Vc escreve super bem e é uma delicia ler seus posts!!
    Eu tenho blog tb, se vc quiser dar uma olhada:
    www.welovemaplesyrup.wordpress
    Beijos p/ vc e beijos p/ maridão!!
    Saudações do Canada! Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, é claro que lembro!!! Como estão as coisas por aí? Agora eu sei quem anda acessando meu blog de Vancouver...rs
    Conhece o google analytics? É o máximo, você consegue ver quantas pessoas estão acessando o seu site de todos os lugares do mundo. Para nós, blogueiras, é super interessante. O endereço é www.google.com/analytics.
    Gostei muito do seu blog também e já coloquei na minha lista de blogs.
    Obrigada pelos elogios, eles são sempre MUITO bem vindos :o)
    Ah, e os beijos para o maridão já foram dados, porque ele que me disse que você havia escrito um comentário. Ele entra todos os dias aqui, muito coruja... rs
    Beijos com carinho, Carol

    ResponderExcluir
  3. rs... pois é, sou eu... e daqui a pouco o click de toronto será meu. Estamos mudando p/ la amanha. Conheço o google analytics, mas tinha esquecido de usar ele p/ meu blog pessoal acredita? Usava muito no trabalho ai no Brasil. Valeu a lembrança.
    Poxa, achei tão legal vc deixar um comentário no blog da Carol (de Barcelona). Eu a conheço a mais de 15 anos e senti um negócio muito legal lendo, aqui do Canadá, o comentário que vc deixou do Rio, p/ ela que esta em Barcelona. Esse mundo virtual é demais, ne?
    Muitos beijos! Lu
    PS.: Venham visitar a gente hein? Vamos morar bem pertinho do Leo e da Day quando eles chegarem!

    ResponderExcluir