domingo, 12 de julho de 2009

Turismo no Rio de Janeiro - por uma carioca

Eu sou uma carioca da gema. Nasci aqui, fui criada aqui, moro aqui, e amo a minha cidade. Mas como em qualquer relacionamento de muito tempo, a rotina desgasta o romance, e tudo fica meio preto e branco. Para colorirmos novamente, temos que inovar, ou pelo menos tentar desacostumar os olhos, e enxergar novamente a beleza daquilo que amamos. Neste final de semana, me senti assim: "desacostumando" os olhos. E o culpado disto tudo? Meu marido. OK, eu explico.

Amanhã é meu aniversário. Aproveitando a data como desculpa, resolvi mudar o visual. Marquei o salão para sábado às 12:30 (ontem), e disse para o cabeleireiro: faça o que quiser. Depois de alguns minutos, e vários centímetros de cabelo a menos, toca o meu celular. Era meu marido:
- Oi baby, tudo bem? Está aonde?
- Estou no salão.
- Ah é? Você já está vindo?
- Daqui a pouquinho.
- Então vem logo. Preciso que você arrume sua mala.
- Arrumar o que?

Surprise, surprise. Meu marido havia aprontado uma. Cheguei em casa, peguei meia dúzia de roupas, e saímos. Destino? Pois é, eu ainda não sabia, e ele não me deixou saber até chegarmos lá. Eu já havia colocado uma foto aqui deste lugar, e talvez ele tenha se inspirado nela, será?


Chegamos lá, e desce do carro, e fala com a recepcionista, e preenche ficha, e de repente:
- Srs., conseguimos um excelente upgrade. O Srs. ficarão no sexto andar, nosso melhor andar.
- Como?

No elevador, o carregador de malas explicava:
- No sexto andar, temos uma piscina exclusiva somente para os hóspedes deste andar.
- Ah sim... claro!

Quando entramos na suite, meu queixo insistia em ficar caído. Por que será? Será porque na suite havia uma sala maior do que o meu apartamento? Será que era por causa da varanda (enorme) com vista para a praia de Copacabana? Ou será que era por tudo isso, somado a um quarto lindo, com um banheiro maravilhoso, e a promessa de um final de semana incrível?






O Copacabana Palace não é apenas um hotel 5 estrelas. Ele é um símbolo do Rio, um charme sem fim, um poço de história, enfim, uma experiência a parte. Me hospedar lá tornou-me turista no Rio, e como é bom ser!


Mais tarde, uma reserva no Cipriani, vinhos trazidos da Toscana*, e a noite era uma criança. Tudo bem, eu sei, sky high prices, but... it is worth. Sentados de frente para a piscina do Copa, à meia luz, piano ao fundo, e tudo foi simplesmente perfeito.

No dia seguinte, conseguimos um late check-out até às 16:00h. O tempo não estava dos melhores, e bem que tentamos pegar um solzinho na "nossa piscina", como a chamávamos. Mas tudo o que conseguimos foram 5 minutos, antes dos pingos malvados começarem a cair.




Para completar a surpresa, olha o que encontrei no quarto, na volta do café da manhã? Baby, mui mui inspirado, meu maior presente é você! Te amo!

* Eu ia postar neste final de semana a minha viagem pela Toscana, mas tive que postergar, por motivos de força maior :o)

10 comentários:

  1. Parabéns, Carol! Pelo aniversário e pelo marido!!!
    ; )
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Maridão mesmo.
    Eu também ja fiquei neste famoso sexto andar, no reveillon 2008/2009. Mas foi convite de amigos e não do maridão.
    Um abraço
    Lina

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Lina!
    Então você sabe do que estou falando...rs
    Obrigada pela visitinha :o)
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Lindo presente de aniversário. Como quem não quer nada, vou mostrar o post para o maridão se inspirar!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Depois passe aqui e nos conte como foi! rs
    Obrigada :o)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Carolzinha, que presentão, hein?! Você e Gueva estão mais do que de parabéns! Meu futuro husband to be vai ter que fazer um treinamento com vocês... rs.
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carolzinha!!! Pode deixar, abriremos vagas para estagiários e trainees... :oP
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Uauuu
    entrei no seu blog, atraves de um comentario q vc fez no blog da Luciana, sobre o dia dos pais...
    Aaadorei...
    alem de termos o mesmo nome, me simpatizei de cara com o nome do seu blog, a figura do pé com nuvens, e claro pq vc é Carioca!! Eu sou apaixonada pela cidade maravilhosa!!! Qdo voltar pro Brasil quero viver aí...
    besitos

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!!! Obrigada pela visita aqui! Deixei um recadinho no seu blog :)
    Bjossss

    ResponderExcluir