sábado, 4 de julho de 2009

2 em 1

Um dos meus programas favoritos de final de semana é uma delícia, faz bem para a saúde do corpo e da mente, e de quebra me deixa em boa forma: bike e ostras. Eu já disse aqui que amo andar de bicicleta e amo comer ostras. Pois bem, não é que um dia consegui juntar as duas coisas?

Em Copacabana, ao lado do forte, tem uma peixaria da colônia de pescadores que vende ostras fresquinhas. As ostras chegam de Santa Catarina todas as terças, quintas e sextas, mais ou menos ao meio-dia. Como eles vendem muito, você não corre o risco de comprar no sábado uma ostra que chegou na terça.

Então, como acontece? Eu saio de casa com o meu kit ostras nas costas: tabasco e sal. Passo na peixaria só na volta (a gente tem que sempre deixar a melhor parte para o final, não é verdade?), peço uma dúzia de ostras e eles me entregam elas abertas em uma bandejinha com o limão. Daí eu caminho até o banco na praia, e fico lá, olhando o mar e comendo as ostras. Bom, essa de olhar o mar só acontece quando estou sozinha. Quando o marido está junto, eu tenho que olhar as ostras, senão, perdeu playboy, corro sério risco de ficar sem metade delas...

A peixaria é ótima e mesmo que você não curta ostras, vale a pena dar uma passada lá e comprar um peixinho fresquinho para o final de semana.

Na última vez que fiz este meu programa, resolvi tirar umas fotos do passeio. As melhores eu coloco aqui:

4 comentários:

  1. Amei as fotos e o q vc escreveu, mas eu sou suspeito pq amo vc de todo meu coracao, rs...

    Beijos do maridao!!!!!

    obs. e as ostras sao realmente deliciosas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ok meu lindo, a opinião sincera você me dá em casa... :o)
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol. É engraçado como a gente sempre pode descobrir coisas novas sobre a nossa cidade. Eu não como ostras, mas o meu marido ama! Vamos ao Rio mês que vem e vou sugerir o programa para ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Seu marido vai adorar!!!! Como eles só tem o limão lá, eu sempre levo comigo o sal e o tabasco.
    Do lado da peixaria fica a colônia de pescadores. Os barcos ficam estacionados na areia, e a praia mais famosa do mundo passa a parecer uma cidade do interior.
    bjinhos

    ResponderExcluir