sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Bomtempo Resort em Itaipava

Se você quer passar um final de semana na serra, romântico ou com a família, esta dica que eu vou dar é muito boa. Agora, se você gosta de jogar tennis, aí essa dica é simplesmente excelente. Conhece o Bomtempo Resort? Pois é, o lugar é espetacular, o serviço é maravilhoso e o tempo é sempre bom, claro! Como se não bastasse, o resort conta com 4 quadras de saibro (sendo uma coberta), e toda a infraestrutura necessária para os mais aficionados no esporte, como professores, batedores, bar nas quadras, e etc. Depois do tennis, você pode continuar na pilha jogando squash, pádel, futebol, volei, basquete... Ou, se você for parecido comigo, vai correndo aproveitar a piscina do hotel, para depois se esbaldar no ofurô, e por último então relaxar no Spa, inaugurado há pouco tempo. Opção é o que não vai faltar.

À noite, o hotel oferece duas opções: um menu de dar água na boca e uma pizza à lenha que é uma de suas marcas registradas. Minha sugestão é: se você for passar apenas uma noite, peça a pizza e um vinhozinho, você não vai se arrepender. Se for passar mais de uma noite, aí você pode alternar. Mas, preciso lhe advertir: se estiver de dieta, deixe para provar a pizza no último dia, ou você vai passar a estadia inteira no dilema “pizza ou peixe com salada” que convenhamos, só tendo muita força de vontade para ir na segunda opção.

Nas noites de sábado, o resort sempre organiza um showzinho de MPB. Os músicos são sempre ótimos e simpáticos. Então, se você for corajoso que nem a Deise (e tiver uma voz boa e afinada que nem a dela, por favor!), peça para a bandinha lhe deixar tirar uma casquinha, e divirta-se!

Deise soltando o vozeirão!

O Bomtempo é assim. Carão de resort, jeitão de hotel familiar. Uma delícia, do início ao fim. Se tiver oportunidade, conheça o Rogério, o dono do hotel. Ele está sempre por lá, é um poço de simpatia e tem uma memória de elefante. Diz a lenda que ele lembra o nome de todos os hóspedes. Eu acho que é verdade, pois já fiquei sabendo de alguns casos (verídicos!) do tipo:

- Oi Rogério, lembra de mim?
- Claro que lembro! Você é o Jenisvaldo, marido da Valdicreide. Veio aqui em 15 de janeiro de 1999 e trouxe os seus filhos Valdinho e Creidete. Como estão as crianças?
- [silêncio, do tipo: não acredito!]

Encontrando o Rogério, não perca a oportunidade de informá-lo que “ o comeu na noite passada e que estava uma delícia”. Calma, calma, isso aqui não virou um blog pornográfico não, eu explico. Uma das pizzas se chama Rogério, é umas das mais gostosas, e claro, a brincadeira é ótima. Não precisa se preocupar, ele vai entender na hora. Eu já comi o Rogério muitas vezes e lhe digo: foram experiências inesquecíveis! :P

Bom, você passou um tempo ótimo no Bomtempo e definitivamente amou o lugar. Chegou o último dia, e infelizmente as malas tem que ser feitas. A dor da despedida é quase insuportável, você liga para a recepção e num tom de “isto é caso de vida ou morte” pergunta: posso sair um pouco mais tarde? Tudo bem, não precisa arrancar os cabelos ou implorar com voz de choro... Se o hotel não estiver esperando um grupo que vai chegar nas próximas horas, ele vai te dar sim um late check-out. Então, fique tranqüilo para aproveitar os últimos momentos neste paraíso e volte numa próxima oportunidade.

O Bomtempo fica na Estrada da Cachoeira, 400, Santa Mônica - Itaipava - Petrópolis.
Tel: (24) 2222-9922
Website: http://www.bomtemporesort.com.br/

* Informe-se sobre as clínicas de tennis, elas acontecem algumas vezes durante o ano, e atendem tanto a adultos quanto a crianças.

7 comentários:

  1. AAAAAdoreiiiiii!!!!
    Carol,vc mandou muito bem!,gostei de como vc escreve,alto nivel,valeu por ter lembrado de mim,fiquei muito feliz com os seus comentários.Beijos mil.Deise

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol!
    Ficamos muito felizes com seu post e com o carinho com o qual você fala do Bomtempo Resort! Esperamos seu retorno!
    Um grande abraço de toda a equipe do Bomtempo!
    (Verônica Soares - assessoria de imprensa)

    ResponderExcluir
  3. Mathias G. H. von Gyldenfeldt16 de novembro de 2009 às 14:15

    Carol, que descrição legal do Bomtempo e do Rogério ter sido comido por diversas vezes. Muito autêntico. Eu realmente não sou chegado no Rogério (na pizza claro), apesar de ele ser um de meus melhores amigos. O Bomtempo é assim mesmo. Uma hora vc carrega a mala, outra hora o MALA te carrega...Beijos. Mathias

    ResponderExcluir
  4. Caramba Carol, Jenisvaldo e Valdicreide foi pesado, mas realmente costumo guardar o nome dos hóspedes e suas histórias, pois nós do Bomtempo gostamos de oferecer um serviço exclusivo e diferenciado e o mínimo exigido é chamarmos as pessoas pelo seu nome. Você falou tanta coisa legal que vou relevar o fato da pizza. Agradeço em nome de toda a equipe Bomtempo. beijos, Rogério.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol,
    Que maravilha este teu programa no Bontempo,
    é de lavar a alma.A sensação de que o lugar é muito especial pela tua descrição e fotos.
    Rogério, claro, é o protagonista deste cenário, como descreveste ele domina a arte de receber, e faz com que seus hóspedes sintam-se em casa.
    (Suzana L. Vieira - colega MBA Rogério)

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal, muito obrigada pelos comentários!!!
    Voltem sempre! :)

    ResponderExcluir
  7. Amei seu Blog Carol....
    Nessa clinica nao Pude ir porque tinha uma festa no sabado que nao podia deixar de ir... Foi uma pena. Mas na proxima estarei lá!!!
    Beijos Mil
    Priscilla

    ResponderExcluir